APRESENTAÇÃO

A Opus Promoções e o Shopping VillaLobos inauguram uma nova casa de espetáculos em São Paulo que atenderá com excelência as mais diversas e exigentes formas de arte, seja na dramaturgia, dança ou música. O Teatro Opus também tem estrutura para comportar exposições em seu foyer e realizar eventos corporativos.

 

O teatro está localizado em uma das regiões mais nobres e charmosas de São Paulo, ao lado do Parque Villa-Lobos e em frente à USP, e tem fácil acesso pela Marginal Pinheiros. Seu foyer é ímpar, pois é o único da cidade com uma área ao ar livre. Localizado no rooftop do shopping, o espaço proporciona uma vista espetacular da cidade e é perfeito para eventos ou para apenas aguardar o início de um espetáculo.

 


 

Croqui da área externa do foyer

 

Os mais de 1.800m² do empreendimento foram projetados cuidadosamente pelo genial Carlos Bratke. O arquiteto faleceu em janeiro de 2017 e ficou famoso por ter projetado diversos prédios comerciais na região da Av. Eng. Luís Carlos Berrini. Bratke também deixou sua marca no Teatro Opus e presou pelo conforto e segurança de seus usuários.

 

A casa comporta 751 espectadores, divididos em três setores: Plateia Baixa, Plateia Alta e Balcão Nobre. Os projetos arquitetônico, acústico e cenotécnico empregam materiais e equipamentos de ponta, que são utilizados nos mais modernos teatros nacionais e internacionais.

 

A acessibilidade, incluindo todas as áreas do teatro, e visibilidade na plateia foram pontos importantes do projeto e tratados com muito cuidado por Bratke. Há lugares estrategicamente pensados para pessoas com alguma dificuldade de locomoção.

 

A área destinada a artistas e equipe técnica também foi pensada para dar o máximo de conforto. Os camarins são climatizados e acessíveis, com cômodos individuais e coletivos. A caixa cênica é composta por um palco de 290m² construído com madeira nobre e apoiado por amortecedores especiais, aliando o que há de mais tecnológico ao tradicional de maneira harmoniosa.

 

O sistema de iluminação cênica é composto por 272 circuitos dimerizados e distribuídos por piso, passarelas técnicas e varas elétricas. Conta também com refletores italianos e americanos. Tudo conectado em uma sofisticada mesa de comando. Na plateia, a iluminação é feita, em grande parte, por equipamentos led, buscando eficiência energética como parte na busca pela excelência do espaço.

 

Programação

 

O Teatro Opus está preparando uma programação recheada de grandes nomes para sua abertura oficial, em modelo soft opening, durante o mês de abril de 2017.

AGENDA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO DO EVENTO
Nº 2016/0.239.503.5 - EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE MÁXIMA: 751 PESSOAS
AVCB Nº 236370 - VALIDADE: 04/04/2019