ACONTECEU

RUTH MANUS

Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

06 de novembro de 2018

Após o sucesso de sua primeira apresentação, Ruth Manus, colunista do jornal O Estado de S. Paulo, volta a São Paulo para apresentar, no dia 06 de novembro, sua palestra: "Mulheres não são chatas. Mulheres estão exaustas", em que aborda, com muito bom humor e também um pitada de seriedade, assuntos corriqueiros do universo feminino como direitos, trabalho, família e, claro, feminismo.
 
Professora acadêmica e escritora de crônicas, Ruth mistura suas diversas faces para tratar de assuntos que pesam e assustam mulheres. "Pensei em uma palestra que pudesse falar sobre o machismo, os desafios profissionais e as cobranças que nós, mulheres, sofremos todos os dias". Autora dos livros "Pega lá uma chave de fenda - e outras divagações sobre o amor" e "Um dia ainda vamos rir de tudo isso", lançado em março deste ano, Ruth não se intima em polemizar. Conhecida por seus textos sobre relacionamento, política e amor, ela encontrou, na escrita, mais uma paixão.
 
Apesar do tema, se engana quem pensa que a palestra é voltada apenas para mulheres. "Muito pelo contrário. É ótimo que cada vez mais os homens se conscientizem desses problemas que nós enfrentamos. A sociedade toda criou esse rótulo para as mulheres e para desfaze-lo, precisamos que todos se engajem, inclusive os homens."
 
A palestra é produzida em parceria com Insperiência, empresa da qual Ruth faz parte desde o ano passado, especializada em palestras e treinamentos. "Estávamos em contato com a Ruth há cerca de três anos e ficamos muito felizes em trazê-la para o time. Entendemos a importância do tema, estamos empenhados e acreditamos que juntos podemos tratar o assunto de uma forma séria, sem ser pesada", explica Fabrício Ramos, diretor da empresa.

AGENDA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO DO EVENTO
Nº 2016/0.239.503.5 - EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE MÁXIMA: 751 PESSOAS
AVCB Nº 236370 - VALIDADE: 04/04/2019