ACONTECEU

THE SOUL POWER

21 de novembro de 2018

THE SOUL POWER

UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA DA SOUL MUSIC

 


Categoria: Todas as idades
O espetáculo tem como objetivo levar o público a uma experiência singular, e isso é feito com projeções 3d mapeadas no palco e nas laterais do teatro, totalmente sincronizadas com a banda, os dançarinos, as luzes e som surround.
Com toda essa tecnologia, o público faz uma viagem através da história da soul music, desde suas raízes na África, até suas vertentes presentes na música de artistas como James Bronw, Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, Ed Motta, entre outros.

Um outro destaque do projeto é o incentivo a aquisição de “Capital Cultural” por parte das pessoas de baixa renda, fazendo parcerias com ONGs e Instituições Sociais beneficentes ligadas a arte, garantindo para as mesmas uma cota de ingressos para os eventos.

 

Sobre o espetáculo:

Concebido e idealizado pelo artista e produtor musical Rodrigo Alexey, o espetáculo é fruto de uma pesquisa sobre a história da soul music, suas origens na cultura africana e a fusão da mesma com a cultura européia nos EUA.

Como fruto desse encontro, os elementos artísticos também se fundiram. O trompete por exemplo, que era usado em canções e marchas marciais dos militares de maneira “rígida”, obedecendo estritamente a leitura das partituras, nas mãos dos negros foram misturados a tambores rústicos e tocados de maneira flexível e descompromissada. O mesmo aconteceu com a forma de cantar as melodias e os ritmos. Tudo era sempre adaptado e soava mais liberal.

Nesse momento da história surgiram elementos que seriam predominantes em diversos gêneros musicais como: a música gospel, o jazz, o blues, entre outros. Anos depois outros gêneros musicais oriúndos dessa fusão surgiram, dentre eles o rhythm and blues (R&B) e o funk. Toda essa mistura de gêneros se tornou popularmente conhecida como soul music, e dentre diversos artistas nesse movimento, James Brown e Aretha Franklin tiveram um destaque especial, sendo reconhecidos respectivamente como “Godfather of Soul” e “Queen of Soul”.

Segundo Michael Jackson na entrega do prêmio BetAwards em 2003 : “Ninguém tem me influenciado mais do que esse homem bem aqui” fazendo referência a James Brown.

Michael Jackson é considerado o “Rei da Música Pop” e é mais um exemplo de até onde essa fusão de culturas chegou. Em sua música existem elementos incontáveis de rock and roll, funk, soul, jazz e até música clássica.

Seguindo os caminhos de James Brown e Michael Jackson, esse movimento chega ao Brasil e influencia artistas como: Tim Maia, Jorge Ben Jor, Ed Motta, etc.

Nos dias de hoje as influências desse movimento estão nas músicas de Bruno Mars, Justin Timberlake, Beyoncé e diversos artistas do cenário pop mundial.

No espetáculo “The Soul Power” você vai viver toda essa história de maneira única em uma viagem audio-visual totalmente imersiva.

 

Sobre Rodrigo Alexey e as participações especiais do espetáculo:

Rodrigo Alexey:

Rodrigo Alexey é produtor musical, pianista, cantor e dançarino.

Em 2014 a Sony Music International organizou um concurso mundial para escolher uma música para o álbum oficial da copa do mundo.

Rodrigo Alexey foi o único brasileiro classificado e teve sua música escolhida por Ricky Martin, para entrar no álbum junto com astros como: Shakira, Jennifer Lopez, Santana e o próprio Ricky Martin que fez questão de conhecer Rodrigo Alexey pessoalmente.

Trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, dentre os quais se destacam: Ricky Martin, Zizi Possi, Zeca Baleiro, Preta Gil.

 

Ricardo Walker:

Ricardo Walker é um dançarino singular, muito talentoso e fenômeno das redes sociais.

Atua como cover de Michael Jackson e neste espetáculo, traz o Rei do Pop a vida com sua performance contagiante.

 

Bavini:

Cantor e Produtor musical com dois grammys, Bavini está trabalhando sua carreira como artista e vem crescendo com um trabalho autoral singular.

No espetáculo, mostra seu lado “fã” de Michael Jackson em uma performance de “Beat” onde canta e toca guitarra.

 

Grupo Nova Jerusalém:

Uma família de cantores onde a palavra “talento” faz parte de cada integrante.

Do pai aos filhos, essa família que está sendo lançada pelo espetáculo “The Soul Power” vai emocionar a todos relembrando sucessos do grupo “The Commodores” e Lionel Richie.

 

Ficha técnica:

Roteiro e Pesquisa: Rodrigo Alexey

Direção: Claudia Odorissio

Direção e Produção Musical: Rodrigo Alexey

Videografismo, produção de conteúdo 3d, mapeamento e projeção: Daniel Deriggi e Alessandro Eger (3DM).

Músicos: Rodrigo Alexey (voz ), Cesar Bottinha (guitarras), Otavio Gali (Baixo), Bruno Camara (bateria), Danilo Gust (teclados), Eder Araujo (Sax Tenor), Gabriel Munhoz (Trompete), Mizrain de Souza (vocal), Nill Guimarães (vocal)

Dançarinos: Rafael William, Marilia Curtolo, Jessica Regina, Felipe Costa

Coreografia: Rafael 
William

Figurino: Amanda Gimenes


Iluminação: Wagner Pinto

Desenho de Som: Adans Paulo e Bruno Camara

Direção de Produção: Claudia Odorissio

Produção: Danny Santos e Naty Tavarez

Direção e Produção Executiva: Fernando Godoy, Rafael Ramos e Rodrigo Alexey

Marketing e conteúdo digital: Danilo Pinheiro, Rafael Ramos e Fernando Godoy

Assistente de direção e produção musical: Bruno Camara

Operador de Som: Vlad Calado

Coreógrafa Assistente: Marilia Curtolo


Pedagogas Sociais: Me. Denise Santos e Dra. Debora Milani

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZN-tHaux9n4

AGENDA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO DO EVENTO
Nº 2016/0.239.503.5 - EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE MÁXIMA: 751 PESSOAS
AVCB Nº 236370 - VALIDADE: 04/04/2019