ACONTECEU

TOQUINHO E BANDA MANTIQUEIRA - UMA HOMENAGEM A VINICIUS DE MORAES

Estação Jazz

31 de outubro de 2019

UMA HOMENAGEM A VINICIUS DE MORAES.


Primeira edição do Projeto Estação Jazz será marcada por uma homenagem à obra de Vinicius de Moraes. Toquinho e Banda Mantiqueira se unem em apresentação inédita, que ocorre no dia 31 de outubro, às 21h, no Teatro Opus. 


Com a intenção de mostrar a universalidade e as diferenças de gêneros musicais, em particular o jazz e os ritmos brasileiros, o projeto foi criado. Toquinho e Banda Mantiqueira interpretarão sucessos do poeta como Chega de Saudade e Garota de Ipanema (parceria com Tom Jobim), Eu Sei Que Vou Te Amar, Samba da Benção (parceria com Baden Powell), Onde Anda Você (parceria com Hermano Silva), entre muitos outros clássicos.

 

Toquinho não só foi um dos grandes parceiros musicais de Vinicius como também amigo. Suas histórias se cruzaram na década de 70 e juntos fizeram mais de 100 composições como Tarde em Itapoã, Canto e contraponto, A bênção e Samba da volta. Já a Banda Mantiqueira teve início na década de 80 com Nailor Azevedo, o Proveta. O primeiro CD da banda (Aldeia) teve nominação no GRAMMY, na categoria de Melhor Performance de Jazz Latino, em 1998.


PROJETO ESTAÇÃO JAZZ


A iniciativa é destinada aos fãs de boa música instrumental e reúne grandes nomes da música popular brasileira em shows especialmente montados para o Estação Jazz. As próximas exibições serão com Yamandu Costa, Thiago Espirito Santo e Edu Ribeiro (no espetáculo 10 anos depois) e a terceira e última apresentação esse ano contará com Hamilton de Holanda e João Bosco (no show eu vou pro samba). 

 

DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO E ACESSIBILIDADE  


O projeto Estação Jazz terá 10% dos ingressos de todos os seus shows destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social com a finalidade de promover democratização de acesso à cultura. Uma parte dos ingressos, 20% de todos os setores, estarão à venda a preços populares. Além disso, serão realizadas Experiências Táteis para pessoas com deficiência visual. Nesta atividade os participantes poderão conhecer de perto os instrumentos utilizados no show e entender seu funcionamento, tocando neles com suas mãos, percebendo seu formato, peso e material. As vagas são limitadas. Mais informações pelo Whatsapp (51) 996233090. 

AGENDA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO DO EVENTO
Nº 2016/0.239.503.5 - EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE MÁXIMA: 751 PESSOAS
AVCB Nº 397400 - VALIDADE: 18/02/2022