PROGRAMAÇÃO

THE SOUL POWER

21 de novembro de 2018

Quarta-Feira

20:30

THE SOUL POWER

UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA DA SOUL MUSIC

 


Categoria: Todas as idades
O espetáculo tem como objetivo levar o público a uma experiência singular, e isso é feito com projeções 3d mapeadas no palco e nas laterais do teatro, totalmente sincronizadas com a banda, os dançarinos, as luzes e som surround.
Com toda essa tecnologia, o público faz uma viagem através da história da soul music, desde suas raízes na África, até suas vertentes presentes na música de artistas como James Bronw, Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, Ed Motta, entre outros.

Um outro destaque do projeto é o incentivo a aquisição de “Capital Cultural” por parte das pessoas de baixa renda, fazendo parcerias com ONGs e Instituições Sociais beneficentes ligadas a arte, garantindo para as mesmas uma cota de ingressos para os eventos.

 

Sobre o espetáculo:

Concebido e idealizado pelo artista e produtor musical Rodrigo Alexey, o espetáculo é fruto de uma pesquisa sobre a história da soul music, suas origens na cultura africana e a fusão da mesma com a cultura européia nos EUA.

Como fruto desse encontro, os elementos artísticos também se fundiram. O trompete por exemplo, que era usado em canções e marchas marciais dos militares de maneira “rígida”, obedecendo estritamente a leitura das partituras, nas mãos dos negros foram misturados a tambores rústicos e tocados de maneira flexível e descompromissada. O mesmo aconteceu com a forma de cantar as melodias e os ritmos. Tudo era sempre adaptado e soava mais liberal.

Nesse momento da história surgiram elementos que seriam predominantes em diversos gêneros musicais como: a música gospel, o jazz, o blues, entre outros. Anos depois outros gêneros musicais oriúndos dessa fusão surgiram, dentre eles o rhythm and blues (R&B) e o funk. Toda essa mistura de gêneros se tornou popularmente conhecida como soul music, e dentre diversos artistas nesse movimento, James Brown e Aretha Franklin tiveram um destaque especial, sendo reconhecidos respectivamente como “Godfather of Soul” e “Queen of Soul”.

Segundo Michael Jackson na entrega do prêmio BetAwards em 2003 : “Ninguém tem me influenciado mais do que esse homem bem aqui” fazendo referência a James Brown.

Michael Jackson é considerado o “Rei da Música Pop” e é mais um exemplo de até onde essa fusão de culturas chegou. Em sua música existem elementos incontáveis de rock and roll, funk, soul, jazz e até música clássica.

Seguindo os caminhos de James Brown e Michael Jackson, esse movimento chega ao Brasil e influencia artistas como: Tim Maia, Jorge Ben Jor, Ed Motta, etc.

Nos dias de hoje as influências desse movimento estão nas músicas de Bruno Mars, Justin Timberlake, Beyoncé e diversos artistas do cenário pop mundial.

No espetáculo “The Soul Power” você vai viver toda essa história de maneira única em uma viagem audio-visual totalmente imersiva.

 

Sobre Rodrigo Alexey e as participações especiais do espetáculo:

Rodrigo Alexey:

Rodrigo Alexey é produtor musical, pianista, cantor e dançarino.

Em 2014 a Sony Music International organizou um concurso mundial para escolher uma música para o álbum oficial da copa do mundo.

Rodrigo Alexey foi o único brasileiro classificado e teve sua música escolhida por Ricky Martin, para entrar no álbum junto com astros como: Shakira, Jennifer Lopez, Santana e o próprio Ricky Martin que fez questão de conhecer Rodrigo Alexey pessoalmente.

Trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, dentre os quais se destacam: Ricky Martin, Zizi Possi, Zeca Baleiro, Preta Gil.

 

Ricardo Walker:

Ricardo Walker é um dançarino singular, muito talentoso e fenômeno das redes sociais.

Atua como cover de Michael Jackson e neste espetáculo, traz o Rei do Pop a vida com sua performance contagiante.

 

Bavini:

Cantor e Produtor musical com dois grammys, Bavini está trabalhando sua carreira como artista e vem crescendo com um trabalho autoral singular.

No espetáculo, mostra seu lado “fã” de Michael Jackson em uma performance de “Beat” onde canta e toca guitarra.

 

Grupo Nova Jerusalém:

Uma família de cantores onde a palavra “talento” faz parte de cada integrante.

Do pai aos filhos, essa família que está sendo lançada pelo espetáculo “The Soul Power” vai emocionar a todos relembrando sucessos do grupo “The Commodores” e Lionel Richie.

 

Ficha técnica:

Roteiro e Pesquisa: Rodrigo Alexey

Direção: Claudia Odorissio

Direção e Produção Musical: Rodrigo Alexey

Videografismo, produção de conteúdo 3d, mapeamento e projeção: Daniel Deriggi e Alessandro Eger (3DM).

Músicos: Rodrigo Alexey (voz ), Cesar Bottinha (guitarras), Otavio Gali (Baixo), Bruno Camara (bateria), Danilo Gust (teclados), Eder Araujo (Sax Tenor), Gabriel Munhoz (Trompete), Mizrain de Souza (vocal), Nill Guimarães (vocal)

Dançarinos: Rafael William, Marilia Curtolo, Jessica Regina, Felipe Costa

Coreografia: Rafael 
William

Figurino: Amanda Gimenes


Iluminação: Wagner Pinto

Desenho de Som: Adans Paulo e Bruno Camara

Direção de Produção: Claudia Odorissio

Produção: Danny Santos e Naty Tavarez

Direção e Produção Executiva: Fernando Godoy, Rafael Ramos e Rodrigo Alexey

Marketing e conteúdo digital: Danilo Pinheiro, Rafael Ramos e Fernando Godoy

Assistente de direção e produção musical: Bruno Camara

Operador de Som: Vlad Calado

Coreógrafa Assistente: Marilia Curtolo


Pedagogas Sociais: Me. Denise Santos e Dra. Debora Milani

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZN-tHaux9n4

Classificação

Duração

120min.
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Opus não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

 

- Crianças e Jovens de 24 meses até 15 anos
Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais
Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino
Conforme a Lei Estadual nº 14.729/12, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Nas compras realizadas pela internet ou telefone, caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da retirada dos ingressos, será exigido o pagamento da diferença do valor do mesmo.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



O Cartão TRI Estudantil é válido para garantir o direito à meia-entrada?

Também não é possível. Apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

PLATEIA BAIXA
R$ 100,00

PLATEIA ALTA
R$ 120,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Bilheteria do Teatro Opus
4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
De terça a domingo das 12h às 20h.

Uhuu.com
Uhuu
https://uhuu.com
falecom@uhuu.com

DESCONTOS

50% de desconto apresentando newsletter ou carteirinha de lojista do Shopping Villa Lobos. Limitado a 200 ingressos, 2 ingressos por CPF. Vendas apenas na bilheteria do teatro.

40% de desconto para clientes Km de vantagens: a cada 200 km o participante tem direito ao desconto em qualquer ingresso, limitado a 4 ingressos por CPF. Limitado a 50 ingressos por sessão do espetáculo. Válido para compras somente no site.

20% de desconto para funcionários e acionistas da Rede MERCURE/ACCOR, para titular e acompanhante por CPF, limitados a 50 (cinquenta) ingressos por sessão.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO DO EVENTO
Nº 2016/0.239.503.5 - EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE MÁXIMA: 751 PESSOAS
AVCB Nº 236370 - VALIDADE: 04/04/2019