PROGRAMAÇÃO

TIQUEQUÊ

Todo Dia

29 e 30 de maio de 2021

15:00

O Teatro Opus informa que o evento Tiquequê, que aconteceria nos dias 25 e 26 de abril de 2020, será transferido. O espetáculo acontecerá nos dias 29 e 30 de maio de 2021, às 15h. Clientes com ingressos para o dia 25 de abril devem comparecer na apresentação do dia 29 de maio, já os com ingressos para o dia 26 de abril, no dia 30 de maio.

  

Atendendo o disposto na Lei 14.046/20 (clique no link para conferir a lei na íntegra), publicada no dia 25/08/2020, que regula a questão do adiamento e cancelamento de serviços de cultura, como eventos e shows, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19, os produtores não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem as seguintes opções:

 

Para eventos adiados - manter o ingresso/voucher, o qual permanece válido para acesso ao evento na nova data. Caso você não possa comparecer na nova data você pode solicitar um crédito no valor do seu(s) ingressos(s), através do link: https://bit.ly/32ts7Op.

 

*A sua escolha por crédito deverá ser feita em até 120 dias após o comunicado que seu evento foi adiado ou cancelado.

 

Quando e como vou receber o crédito?

Você receberá um crédito da produtora/organizadora no valor do(s) ingresso(s), descontado da taxa de serviço, na sua conta Uhuu, a partir de outubro de 2020. O crédito poderá ser utilizado até dezembro de 2021, para a aquisição de novo(s) ingresso(s), nos futuros eventos realizados pela mesma produtora/organizadora.

 

Para mais informações, entre em contato através do e-mail faleconosco@opusentretenimento.com.


-----------------------------



Tiquequê estreia novo espetáculo em 2020, no show "Todo dia" com canções inéditas!


“Todo dia” é a 6ª montagem do grupo, que acaba de completar 18 anos de carreira. Nesse novo show, Tiquequê reapresenta as canções que já viraram hits entre o público infantil, como “Bota ovo” e “Se eu fosse”, além de composições inéditas, que confirmam a criatividade característica do grupo.

Diana Tatit e Wem reafirmam seu talento na composição (os dois artistas assinam a maioria das canções do grupo) apresentando ao público músicas inéditas que vão mexer com o imaginário dos pequenos inaugurando uma nova fase do grupo.


Como proposta do grupo, consagrado pelas letras e temas apresentados, o olhar da criança, neste show, vem impresso nas canções com uma abordagem sugestiva diferente. A estética minimalista é mantida na proposta artística assim como os recursos de projeção e luz que se repetem nesse show com uma novidade incrível.

 

Ana Turra segue assinando a proposta de projeção, cenografia e luz que prometem uma cena bastante especial. A interação dos artistas com a projeção é um elemento marcante do espetáculo, que já vem do seu último espetáculo. Cria-se um ambiente mágico e sensível mexendo com a imaginação do público. O figurino elaborado pela Daniela Gimenez reafirma as cores e a estética já características do grupo mantidos para o novo show.

 

No novo show, o Tiquequê é acompanhado por dois músicos convidados, Rodrigo Fuji e Mairah Rocha que se junta à trupe. Arranjos vocais mais elaborados somam-se aos arranjos musicais criados por WEM com a instrumentação do violão, baixo, guitarra, bateria e percussão corporal.


A história do Tiquequê


O grupo Tiquequê formado por jovens artistas queria criar um espetáculo ao mesmo tempo dinâmico e simples, que não dependesse de grande recursos, mas encantasse as crianças através da mistura de linguagens artísticas. Depois de anos apresentando shows em eventos, nos quais a proximidade com o público era muito grande, o grupo conquistou grande experiência do que comunicava efetivamente com as crianças. Contando com esse know-how, os músicos lançaram-se ao universo autoral, compondo canções que tornaram-se sucessos entre o público infantil.


Depois da criação de 4 espetáculos – Toc Patoc (2001), Tu toca o quê (2008), Canta Outra (2011), O gigante (2015), Barulhinho, Barulhão (2017).


Tiquequê conta com mais de 60 milhões de visualizações no Youtube. Em cena há 18 anos a proposta se mantém e segue como fio condutor do grupo que se reinventa a cada show, a cada canção, conquistando admiração das crianças e dos adultos por onde passa pelo Brasil.


FICHA TÉCNICA


Show “Todo Dia”

Concepção e direção geral: Tiquequê

Elenco: Diana Tatit e Wem

Músicos convidados: Mairah Rocha e Rodrigo Fujikawa

Desenho de luz, cenografia e projeção: Anna Turra

Figurinos: Daniela Gimenez

Produção: Fernanda Souza

Produção Executiva: LAJE Produtora

Classificação

Duração

50
min.

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Opus não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

 

- Crianças e Jovens de 24 meses até 15 anos
Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais
Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino
Conforme a Lei Estadual nº 14.729/12, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Nas compras realizadas pela internet ou telefone, caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da retirada dos ingressos, será exigido o pagamento da diferença do valor do mesmo.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponí­veis com o benefí­cio de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15. Confira a capacidade da casa:


Teatro Opus  
Setor Lotação 40% Meia Entrada  
BALCÃO NOBRE 123 49  
PLATEIA ALTA 397 159  
PLATEIA BAIXA 199 80  
Total 719 288  
*A cota divulgada acima pode sofrer alterações dependendo da montagem do evento/show, sem prévia notificação  




Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá iní­cio antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefí­cio da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrí­cula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefí­cio de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



O Cartão TRI Estudantil é válido para garantir o direito à meia-entrada?

Também não é possível. Apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Balcão Nobre
R$ 80,00

Plateia Alta
R$ 100,00

Plateia Baixa
R$ 120,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Bilheteria do Teatro Opus
4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
De terça a domingo das 12h às 20h.

Uhuu.com
Uhuu
https://uhuu.com
falecom@uhuu.com

DESCONTOS

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

ALVARÁ

ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO DO EVENTO
Nº 2016/0.239.503.5 - EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE MÁXIMA: 751 PESSOAS
AVCB Nº 397400 - VALIDADE: 18/02/2022